sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cercamento do Araújo Vianna – Da Camino encaminha representação de Sofia

Foto Marta Resing
O procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado, Geraldo Costa da Camino, respondendo a representação da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) contra a tomada do Parque da Redenção, através do cercamento do Auditório Araújo Vianna pela Opus Promoções, encaminhou nesta sexta-feira (23/12), ao Tribunal de Contas do Estado, solicitação de inspeção no cercamento do Auditório.

Conforme Sofia, o Procurador considerou irregular a medida de fechar o espaço público. Também como medida cautelar, Da Camino determinou ao Governo Municipal, que não amplie a intervenção e que garanta o acesso à população na área cercada. “Importante ação de retomada do que deveria ser público”, destaca a vereadora.

Sofia entrou no dia 08 de outubro com uma representação no Ministério Público de Contas (MPC), solicitando providências para a retirada da cerca de grades ao redor do Araújo Vianna, afirmando que a área do cercamento avança para o espaço do parque, configurando indevida transferência, a ente privado, sem autorização legislativa, de bem público destinado ao uso comum da população, no caso, o Parque Farroupilha.

Veja também:
05 de novembro de 2012
MPC deve definir até quarta parecer sobre representação contra cercamento do Araújo Vianna
Vereadora alega que fechamento da área precisava de autorização do Legislativo
Matéria publicada no Correio do Povo.