sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Conselho Escolar reivindica conclusão da EMEF Nossa Senhora do Carmo

Nesta segunda, assembleia no prédio da escola 

Foto Marta Resing
No início da semana a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) recebeu em seu gabinete o presidente do Conselho Escolar da EMEF Nossa Senhora do Carmo, Alexandre Wood, que solicitou urgente apoio na luta da comunidade pela conclusão das obras do prédio da escola. “Estamos em caráter emergencial há muitos anos, antes em um prédio de madeira, agora de concreto, mas sem água a tarde, um computador para toda escola e a energia elétrica entrem em curto circuito várias vezes por semana”, denuncia Alexandre.

Nesta segunda-feira (19/11), a comunidade escolar realiza assembleia, às 18h, nas dependências da escola (Rua 7146, nº 95 – Restinga).

Conforme Sofia, ela já encaminhou à Comissão de Educação (Cece) da Câmara, solicitação de agenda para tratar do tema. “Além do atraso da obra, prejudicando o andamento dos trabalhos escolares, banheiros não funcionam bem, as fechaduras das portas já estão se deteriorando, a drenagem do pátio não existe e a rede elétrica não suporta a demanda”, ressalta a vereadora.

O documento entregue a Sofia reivindica um ambiente adequado e saudável para alunos e professores. “Não queremos mais uma escola em emergencial”, afirma Alexandre.