quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cultura e Esportes tem emendas rejeitas no orçamento 2013

LDO 2013 – Emendas foram rejeitadas pelo relator do projeto

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Emendas populares e modestas nas áreas da cultura e do esporte foram solenemente rejeitadas pelo relator do orçamento da capital!

A informação é da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), que participou na manhã desta quinta-feira (22/11) da reunião aberta da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), da Câmara de Porto Alegre, que aprovou o relatório final para o Orçamento de 2013 do município. O relator do projeto, vereador João Carlos Nedel (PP), rejeitou todas as emendas populares apresentadas pelo GT da cultura e do esporte, assim como todas as emendas apresentadas por Sofia.

Foto Divulgação Gabinete
Conforme a vereadora, as emendas visavam recuperar os investimentos em especial nessas áreas, que estão abandonadas em Porto Alegre. Das mais de 70 emendas apresentadas, apenas 9 foram aprovadas. "O vereador Nedel aprovou e rejeitou emendas ao orçamento sem nenhum critério que se sustente! Aprovou 180 mil de emenda para a Uampa e só!", destaca a vereadora.

O GT é formado por lideranças do esporte amador dirigido a melhor idade em Porto Alegre, representantes do Conselho Municipal de Cultura, diretoria do SATED/RS, representantes da FITEDECA RS/SC e a vereadora Sofia, integrante da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara. 

Veja na matéria LDO 2013 – GT e Sofia apresentam Emendas ao Orçamento, as emendas propostas e que foram rejeitadas.