terça-feira, 20 de novembro de 2012

Domingo (25) - Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Neste domingo – 25 de novembroPorto Alegre entra oficialmente na luta contra a violência às mulheres 

Proposto pela vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), o dia 25 de novembro entrou para o calendário de datas de conscientização da capital gaúcha, incluindo o Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. 

Conforme a vereadora, a lei 11.279/2012, tem o objetivo de reafirmar a luta contra a violência “e somar esforços às ações realizadas no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o 25 de novembro, que é marcado por lutas pela igualdade e pela autonomia da mulher”.

Sofia também apresentou emenda de R$ 50 mil ao Orçamento da Câmara Municipal de 2013, para que seja realizada na cidade uma campanha na TV aberta e nos rádios, de conscientização sobre a violência contra a mulher, causada pela cultura machista. Ela enfatiza a necessidade da ação afirmando: “a mulher no seu dia a dia vem sendo submetida a situações extremas de violência física e moral. A campanha proposta tem o objetivo de superar essa cultura, por meio da conscientização da população, pois o "machismo mata".”

Conheça aqui a Lei 11.279/2012 que instituiu o Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres na capital.