sábado, 24 de novembro de 2012

PT/RS promove Seminário com eleitos

Foto Divulgação SC
O PT/RS promoveu neste sábado (24) o Seminário que reuniu no auditório do Ritter Hoteis, em Porto Alegre, os prefeitos, vices e vereadores(as) eleitos este ano.

A vereadora Sofia Cavedon, do PT da capital, participou da Mesa, junto com o deputado Raul Pont, que tratou do Modo Petista de Governar, abordando a transição, composição de governo, experiências e o compartilhamento das mesmas.

Participaram do encontro mais de 100 prefeitos e vices. Para Sofia as sugestões e reflexões dos ex-prefeitos e vices para os novos eleitos “valem ouro”. O Seminário discutiu as políticas públicas para o próximo período, alinhadas com o governo estadual e federal.

Foto Divulgação SC
Presentes no encontro o governador Tarso Genro, o senador Paulo Paim, os ministros Pepe Vargas, Maria do Rosário e Tereza Campello, o presidente de Honra do PT/RS, Olívio Dutra, o presidente Raul Pont e o presidente da Famurs, Ary Vanazzi, além de secretários de Estado, representantes dos Ministérios, deputados federais e estaduais.

Diretório estadual 

Na sexta-feira (23) o PT/RS reuniu seu Diretório Estadual, que Sofia Cavedon integra, e contou com o balanço do governador Tarso afirmou “nos falta nitidez com a incorporação de nossos conceitos pelos partidos de centro... nossa tarefa é reencontrar um posicionamento político construindo hegemonia, não apenas vitórias”.

Os dirigentes fizeram o balanço das eleições 2012, quando a legenda obteve 1.446,655 votos em todo o estado, conquistou 72 prefeituras, elegeu 83 vice-prefeitos – 12 em chapa pura PT/PT e 73 coligado com outros partidos- e aumentou a participação nas câmaras municipais de 519 para 656 vereadores e vereadoras.

Fonte: Portal do PT/RS