sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Recursos para a educação – Distribuição dos royalties do petróleo

"Muito orgulho desta Presidente que tem visão estratégica para o desenvolvimento com inclusão do Brasil! Vamos apoiá-la com força! Só assim chegaremos ao cumprimento do Plano Nacional da Educação oriundo da mobilização de mais dez mil pessoas reunidas na Primeira Conferência Nacional de Educação que definiram chegar a 10% do PIB em 10 anos!" - Sofia Cavedon

Dilma modifica projeto e promove a vinculação integral dos royalties

O governo federal anunciou nesta sexta-feira, 30, a decisão sobre o projeto que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo. A presidenta da República, Dilma Rousseff, optou por vincular integralmente (municípios, estados e União) os recursos dos royalties à educação em concessões futuras, já a partir do ano que vem.

Foi definido também que 50% da receita do Fundo Social do Pré-Sal irá para a educação. Ao comentar a decisão de Dilma, Mercadante comemorou. “Temos de investir naquilo que vai garantir um desenvolvimento sustentável para o Brasil, quando não tivermos mais essa riqueza”, disse. “Não há futuro melhor do que investir em educação: é o alicerce do desenvolvimento, um legado histórico para as futuras gerações.”

Saiba mais no Portal do MEC

Veja também:
12 de novembro de 2012
100% dos ROYALTIES para a EDUCAÇÃO!