sábado, 1 de dezembro de 2012

Araújo Vianna – Manifestação pede retirada da cerca

Foto Mario Pepo
Em defesa do uso dos espaços públicos de Porto Alegre, cerca de 400 pessoas reuniram-se em frente ao Auditório Araújo Vianna, no Parque Farroupilha (Redenção), pedindo o fim do cercamento do local. 

Sofia Cavedon, presente e apoiadora da manifestação, acredita que o ato ajudará a pressionar a retirada da cerca. A vereadora do PT da capital, entrou no dia 08 de outubro com uma representação no Ministério Público de Contas (MPC), solicitando providências para a retirada da cerca de grades ao redor do Araújo.

Foto Mario Pepo
Conforme Sofia questionamentos como “com preços que partem de R$ 250,00 como o show da Norah Jones, dá para fazer segurança sem cerca!” Para ela além do Araújo Vianna ser patrimônio público, “a juventude precisa ser ouvida”.

Mobilizada através da internet pelo movimento Defesa Pública da Alegria, o pedido da retirada da cerca, que impede o acesso a uma parte do gramado do parque, é um protesto simbólico. A ideia é criticar todo tipo de fechamento de áreas públicas para uso de empresas privadas, comentaram os participantes.

Foto Mario Pepo
O cercamento do Araújo, reaberto neste ano, é um dos atos da prefeitura rejeitados pelos manifestantes. Faixas com "Araújo público" e "Nossas urgências não cabem nas urnas" foram fixadas nas grades do auditório.

Fontes: Portal Zero Hora / Portal Correio do Povo / Sofia Cavedon

Veja também: 
23 de novembro de 2012
Cercamento do Araújo Vianna – Da Camino encaminha representação de Sofia