sábado, 1 de dezembro de 2012

Em defesa do prefeito Tarcisio Zimmerman

Foto Divulgação Gabinete
Sofia Cavedon (PT-PoA) participou e apoiou neste sábado (01/12) o ato público em defesa do prefeito Tarcisio Zimmerman, em Novo Hamburgo.

A militância dos nove partidos coligados ao PT de Novo Hamburgo, com o nome de Frente do Povo pela Justiça e Democracia, lotou o plenário da Câmara de Vereadores de NH, que contou com a presença do governador do Estado, Tarso Genro, deputados estaduais e federais, secretários, vereadores e prefeitos de todas as cidades da região que representam a coligação, sindicalistas, estudantes e eleitores do prefeito.

Sofia destaca a manifestação de Tarcisio que disse “plantamos belas sementes e vamos continuar, pois é parte do projeto de mudança do Brasil!”

Eleito com mais de 53% dos votos 

Foto Eliane Silveira
Tarcísio Zimmermann obteve 53,21%, nas eleições municipais dia 7 de outubro, o que representa 67.283 votos, mas não pode assumir em 2013, pois não obteve o registro de candidatura. Ele foi considerado inelegível a partir da validade da chamada Lei da Ficha Limpa por ter participado de inauguração de obra pública em 2004.

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por 4 a 3, o recurso de Zimmermann (PT), no dia 21 de novembro, mas ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e espera decisão. Até dia 18 de dezembro a Justiça Eleitoral deve firmar a data para outra eleição em Novo Hamburgo, mas ainda não há confirmação se Tarcísio poderá participar.

Com informações do Jornal de NH.