terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Gestão democrática - Ato com mais de seis mil pessoas marca posse de diretores

Foto Gustavo Gargioni/Palácio Piratini 
A cerimônia de posse simbólica dos gestores das escolas estaduais do Rio Grande do Sul reuniu mais de seis mil pessoas no Pavilhão da Fiergs na tarde desta terça-feira (11).

Com a presença de professores, diretores, coordenadores regionais de Educação e gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a solenidade, transmitida pela internet via Procergs, o secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, representando o governador Tarso Genro, e a vereadora Sofia Cavedon, representante do Legislativo Municipal, foram ouvidos e diplomaram simbolicamente 30 diretores – um de cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Foto Divulgação Gabinete
O processo eleitoral que define a nova gestão das escolas estaduais para o período 2013-2015 foi deflagrado no dia 22 de novembro e deve estar finalizado nos próximos dias. Os novos gestores assumem as atividades em 30 de dezembro.

O secretário Jose Clovis saudou os colegas professores e destacou no início de sua intervenção que os diretores assumem a responsabilidade em um momento favorável de retomada de todas as frentes da educação gaúcha. Ele exemplificou: foram investidos R$ 112 milhões em 914 obras emergenciais, as escolas tiveram aumento na autonomia financeira, no próximo semestre serão entregues 30 mil tablets para professores do Ensino Médio, o Plano de Necessidades de Obras (PNO) está em andamento, houve incremento de investimento em projetos de incentivo à leitura, realização de concurso público e encaminhamento para mais dois concursos em 2013, para professores e servidores de escolas.

Foto Divulgação Gabinete
Sofia Cavedon, professora e representante da Câmara Municipal de Porto Alegre, manifestou orgulho da coragem e ousadia dos que assumem as escolas em um momento emblemático para a educação do país, com debates em torno da valorização e de maiores investimentos na área.

Saiba mais no Portal da Seduc/RS.