sábado, 15 de dezembro de 2012

Mulheres e Cultura – Seminários focaram as temáticas

Durante a semana a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) participou de encontros que abordaram temáticas das mulheres e da cultura.

Foto Divulgação Gabinete
O Seminário de Formação de Vereadoras da Democracia Socialista (DS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT) do qual Sofia integra, foi promovido pelo gabinete do deputado Raul Pont (PT/RS), na sexta-feira (14/12).

Conforme Sofia, que palestrou sobre a “Construção do Mandato Parlamentar Popular”, o encontro fez uma reflexão do feminismo e abordou o compromisso popular das mulheres no PT. O deputado Raul Pont apresentou as perspectivas para o PT, para o Estado e para o Brasil. Helena Bonumá falou da "História da Luta das Mulheres no PT/DS"; “Dialogando com os movimentos de mulheres e feminista” foi abordado por Estela Vilanova e Vanessa Gil.

Cultura 

Foto Divulgação Gabinete
Já neste sábado (15/12), Sofia representou a Executiva Estadual do PT/RS no Seminário de Políticas Públicas de Cultura do PT/RS, promovido pela Setorial Estadual de Cultura do partido.

O encontro na Assembleia Legislativa cotou com a presença do secretário nacional de Cultura do PT Edmilson Souza; do secretario de Cultura do PT/RS Jackson Raymundo; do secretário estadual de Cultura do RS Assis Brasil, e do presidente do PT/RS deputado estadual Raul Pont.

Debatendo sobre “A cultura e a disputa de hegemonia” estavam Albino Rubim, secretário de Cultura do Estado da Bahia; Jeferson Assumção, secretário Adjunto de Cultura do RS; e Marta Porto, diretora de Cultura de FLACSO.

Já o painel “Novos desafios das políticas culturais” contou com a participação de Nascimento Júnior, presidente do IBRAM; Glauber Piva, diretor do ANCINE; Atílio Alencar, da Casa Fora do Eixo Porto Alegre; e Leandro Anton, representante do RS dos Pontos de Cultura (projeto do Governo Federal).