sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeito quer criar mais CCs e Secretarias para 2013

Enquanto milhares de cooperativados e cooperativadas que trabalham para a Prefeitura de Porto Alegre não tem sequer férias de 30 dias, o prefeito manda para a Câmara de Vereadores projeto de lei criando cargos de CC e Secretarias que vão representar a repercussão de mais 15 milhões de reais já no próximo ano. – Sofia Cavedon

A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) estará nesta sexta-feira (14/12) no programa Conversas Cruzadas, da TVCom (Canal 36), participando do debate sobre a criação de cargos e secretarias no município, que irá a votação já nesta segunda-feira (17), “elevando perigosamente o gasto com pessoal”, afirma Sofia destacando que “conseguimos ao menos um debate público na TV, pois a população tem que saber o que ocorre no governo Fortunati e na Câmara de Vereadores”.

Sofia salienta que os valores dos novos CCs e Secretarias atingirão R$ 15 milhões, 804 mil e 397 Reais, subindo dos atuais 47,69% de comprometimento com pessoal para 49.22%! “Isto dentro dos 180 dias anteriores ao final do seu mandato o que é expressamente proibido pela Lei da Responsabilidade Fiscal”, enfatiza a vereadora.

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA 
As bancadas do PT, PSol e PSB na Câmara entregaram na sessão plenária de quinta-feira (13), requerimento ao presidente da Casa Legislativa, pedindo a suspensão da tramitação dos projetos.

Leia também:
Porto Alegre: equívocos e ruídos da reforma administrativa de Fortunati -  Por Paulo Muzell
Publicado no RS Urgente