segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Seminário de políticas públicas foca estratégias de desenvolvimento

Foto Divulgação Gabinete
A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) participou nesta segunda-feira (10) do Seminário de Políticas Públicas, organizado pelo mandato do deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS) em parceria com deputados petistas do RS.

O encontro contou também com a palestra do economista e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, que será empossado em breve como presidente da Fundação Perseu Abramo. Pochmann analisou as perspectivas de futuro para o governo Dilma Rousseff. “O PT tem herança na democracia, na consolidação da ascensão econômica e direitos sociais, que está sendo destruída com o discurso de que a política é suja e só tem ladrão”, avaliou.

Foto Divulgação Esparta
Para o economista, o discurso de banalização e difamação da política afasta as pessoas que hoje são beneficiadas com a política nacional de distribuição de renda das melhorias de vida já conquistadas no país. “É a debilidade dos segmentos emergentes. A grande mudança na base da pirâmide social que este segmento representa está sendo pautado pelo que? Pelo consumo?”, questionou. 

Saiba mais acessando a Rede Brasil Atual  e o Blog Esparta Comunicação e Estratégia