segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sofia participa das 24 horas de ação feminista

Foto Divulgação Gabinete
A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) participou nesta segunda-feira (10), do ato promovido pela Marcha Mundial das Mulheres/RS (MMM), integrando as atividades da ação internacional, em que cada pais se mobilizou por 1 hora a partir do meio dia. A ação levou as bandeiras da igualdade, da justiça, da solidariedade e da paz, expressando os pontos de vista sobre a atual situação sócio-político-econômica, e demonstrando a resistência contra a militarização, a criminalização e os protestos e ataques aos direitos das mulheres fortalecendo as lutas internacionais, nacionais e locais.

Foto Divulgação Gabinete
A manifestação no Largo Glênio Peres denunciou ainda a mercantilização da água e as tentativas de privatizá-la. Conforma a MMM relatos recentes no Fórum Social Mundial Palestina Livre mostraram que a apropriação da água tem deixado o povo palestino, e principalemente as mulheres, sem o direito a este bem público.

Aqui no Brasil, a ação também marcou a solidariedade com a luta e resistência das mulheres de Apodi/ RN, que lutam contra o projeto de perímetro irrigado destinado ao agronegócio que prevê a desapropriação de 13 mil hectares, expulsando, assim, mais de 150 famílias de suas casas.

Saiba mais no Blog MMM/RS