segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Vocês estarão no nosso 2013...

Foto Divulgação SC
Eu gosto dos rituais de passagem,
de marcação de tempo,
de missas, jantares, posses, despedidas.
Te empurram para balanços, para encontros e para abraços.
Fazem paradas, cortes, pausas...
Saramago retirou os parágrafos, usava pouco ponto
- seu único defeito -
esperar o novo capítulo para respirar, às vezes é tarde...
Abrir um vinho, preparar uma salada, dormir engembrado
ver que a irmã amadureceu
descobrir que os dramas familiares de criança
hoje se multiplicam pelas famílias derivadas
Arte Mario Pepo
Saber que “somos como nossos pais”
se não paramos, conversamos, comparamos:
destinos, escolhas, possibilidades!
Eu adoro rituais!
Rever propósitos, acrescentar outros,
ouvir pela centésima vez a linda história do menino Jesus
lembrar com Pessoa
que a história de cada um é tão verdadeira
quanto aquela!
Precisava abraçar muita gente
pela intensidade de 2012:
as que me seguraram na dureza
os que vibraram nas vitórias
os que me desafiaram
Foto Divulgação SC
a ser melhor
as que ampliaram minhas convicções
pelo contraponto
pela comunhão!!!
Como as mulheres de Atenas,
estou tecendo um pano
nesta virada.
Nele irão os botons,
as memórias,
os bordados,
Foto Mario Pepo
que marcaram nossas lutas
vieram das viagens..
mas para deles
reinventar,
não esperar!
Vocês estarão ali,
estarão no nosso 2013
que faremos
melhor,
mais intenso,
mais combativo
Arte Mario Pepo
da injustiça,
mas também
mais divertido
e amoroso!
Vamos a ele!!!

Sofia Cavedon