sábado, 5 de janeiro de 2013

Abertas matrículas para a rede pública estadual

Foto Camila Domingues/Palácio Piratini
Está aberto desde quinta-feira (03/1) o período de matrículas na rede pública, que se encerra no dia 11 de janeiro. 

Nas mesmas datas devem ser feitas (no site: www.educacao.rs.gov.br) as inscrições dos retardatários, que perderam o prazo para inscrição no 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio Politécnico.

Também podem ser feitas as transferências de alunos do Ensino Fundamental. As solicitações de ingresso na Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e transferências do 2º e 3º ano do Ensino Médio devem ser feitas diretamente na escola desejada, no mesmo período.

Os inscritos para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio Politécnico, na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e no Curso Normal (inclusive aproveitamento de estudos) deverão consultar o site www.educacao.rs.gov.br, para verificar a escola para a qual foi designado. A matrícula deverá ser efetuada também de 3 a 11 de janeiro. A 1ª etapa é a pré-matrícula, que deve ser feita no site acima. Após preencher e imprimir o formulário eletrônico, o aluno ou o responsável, deverá dirigir-se à escola para a qual foi designado e fazer a matrícula presencial, obrigatória.

Saiba mais no site da Seduc/RS