quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Porto Alegre vai sediar Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo

Especialistas em violações dos Direitos Humanos e Jornalismo estarão em Porto Alegre para os debates do Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo, promovido pela Federação Internacional dos Jornalistas, Federação Nacional dos Jornalistas e Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.

Palestrantes de vários países, como Argentina, Brasil e Panamá, já confirmaram presença para as mesas que ocorrem nos dias 18 e 19 de janeiro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, em Porto Alegre.

Segundo o presidente da Fenaj, Celso Schröder, a ideia é fazer um grande debate sobre a situação da violência contra os jornalistas na América Latina, da mais extrema às sutilezas do dia a dia. "Vamos fazer um levantamento da realidade contemporânea para produzir mecanismos de combate à violência. O nexo será com as violências históricas no Brasil, principalmente", aponta.

A instalação da Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas Brasileiros está prevista para a abertura do evento.

As inscrições podem ser feitas através do telefone 51-3226.0664.

Acesse aqui a Programação

Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS