segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Anita, Liberdade e Mamãe Coruja

Foto Ederson Nunes/CMPA
Nesta segunda-feira (04/02) a vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) manifestou-se na tribuna da Câmara de Porto Alegre, durante o período de Grande Expediente/Comunicações. Sofia abordou as obras da trincheira da Anita e o incêndio na Vila Liberdade.

A obra consiste num alargamento da rua Anita Garibaldi, uma das mais arborizadas de Porto Alegre, e que atinge os bairros Bela Vista, Boa Vista e Mont Serrat. “A desculpa seria a lentidão e saturação da avenida Carlos Gomes em termos de trânsito. Para isso, seriam feitas numerosas desapropriações do lado noroeste da rua, mas poupariam os espigões modernos do outro lado”, destacou.

Foto Wesley Santos/Futura Press 
Já a Vila Liberdade, como lembrou a vereadora, pegou fogo no dia 27 de janeiro com 90 casas atingidas e 194 famílias que perderam móveis, roupas e seus lares. Sofia considerou este um incêndio grave em uma região altamente atrativa para especulação imobiliária por conta da construção da Arena do Grêmio.

Mamãe Coruja

Em sua segunda intervenção, Sofia comentou a visita feita hoje pela Cece à Escola Infantil Mamãe Coruja e informou que a Comissão realizará reunião nesta terça-feira (5/2) para tratar do tema na Câmara. Segundo ela, são 41 instituições de educação infantil do município, sendo que 34 delas atendem de forma totalmente gratuita as crianças.

Foto Ederson Nunes/CMPA
A vereadora disse ter tido especial preocupação em questionar sobre o preparo da escola para a prevenção de incêndios. Segundo a vereadora, apesar da escola ter equipamentos como extintores de incêndio, os funcionários confessaram não saber utilizá-los. "Os educadores têm de estar preparados para o pronto atendimento. A escola atende 100 crianças e tem 15 estagiários e oito profissionais.

Veja também:
Cece visita Escola de Educação Infantil Mamãe Coruja

Fonte: Portal da CMPA.