sábado, 23 de fevereiro de 2013

Centro de Eventos do RS – Sofia propõem Olímpico

Foto www.gremio.net 
Transformar o Estádio Olímpico, do Grêmio Futebol Clube, em um Centro de Eventos do Estado nos moldes da Lei Complementar nº 601, que dispõe sobre o Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Município, é a proposta que Sofia Cavedon, vereadora do PT na capital, apresentará ao governador Tarso Genro.

Segundo Sofia a emenda, de sua autoria apresentada no início desta semana ao projeto da Bancada do PSOL que propõem o tombamento do estádio, também estabelece que o Olímpico será preservado como patrimônio histórico “e poderá receber adaptações, não mais apenas tombado. O Centro do governo do Estado será em parceria com a iniciativa privada, não é interessante para a OAS?”, questiona a vereadora.

O encontro com o governo do Estado ainda será marcado. Sofia lembra que o do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Município trata-se de um instrumento importante, “pois esse dispositivo viabiliza ao proprietário a obtenção de recursos financeiros para as obras de restauração e manutenção, preservando o patrimônio cultural da cidade”, destaca a vereadora.

Centro de Eventos 

O Centro de Eventos é um projeto estratégico do Governo do Estado, que tem a assinatura de Oscar Niemeyer, que fez o projeto. Conforme o relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) do Centro de Eventos foi apontado duas áreas para receber o empreendimento: o Morro Santa Tereza, em Porto Alegre, e o anexo ao Parque Assis Brasil, em Esteio.

Saiba mais no Portal do Governo do RS.

Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis
Conheça a Lei Complementar nº 601, que dispõe sobre o Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Município, de autoria da vereadora Sofia Cavedon e da ex-vereadora, Margarete Moraes, ambas do PT.

Leia também: 
21 de fevereiro de 2013
Centro de Eventos do RS

19 de fevereiro de 2013
Centro de Eventos Estádio Olímpico