terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Centro de Eventos Estádio Olímpico

Foto www.gremio.net
A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) protocolou no início da semana, proposta de emenda parlamentar que transforma o Estádio Olímpico, do Grêmio Futebol Clube, em um Centro de Eventos, “tendo seu tombamento os moldes de bem cultural de estruturação, que permite a adaptação do espaço, preservando a fachada e a estrutura que caracterizam a história e paixões gremistas”, destaca Sofia.

O projeto de lei (PLL 202/2012) que dispõe sobre o tombamento do Estádio Olímpico Monumental, localizado no Largo Patrono Fernando Kroeff, na Azenha, é de autoria da Bancada do PSOL, vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, e está tramitando na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Sofia ressalta que a ideia vêm ao encontro das iniciativas que o governo do Estado está empreendendo para a constituição de um Centro de Eventos na capital, “que tem cada vez mais atraído feiras, encontros profissionais, temáticos, debates, shows, nacionais e internacionais, gerando grande demanda por espaços flexíveis e em tamanho suficiente para acolhê-los”, salienta a vereadora.

Conforme Sofia a posição privilegiada do Estádio Olímpico, possibilidades de estacionamento e atendimento por transporte público tornam o espaço muito adequado à constituição de um Centro de Eventos. Em sua proposta a implementação pode ser firmada através de convênios com entes públicos ou privados.

Veja aqui a proposta da Emenda.

Acesse o PLL 202/2012.