terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Educação Infantil na pauta da Cece

Arte Mario Pepo
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre discutirá na próxima terça-feira (19/02), às 14h30mim, as necessidades de expansão e qualificação da Educação Infantil na capital e a possibilidade de colaboração entre Município, Estado e União para a efetivação de tal medida. A reunião será na Sala 303 da Casa Legislativa (Av. Loureiro da silva, 255).

Conforme a presidente da Cece, vereadora Sofia Cavedon (PT), o encontro será para observar as necessidades das comunidades escolares. “Iniciamos uma série de visitas às escolas infantis da capital, onde já a escola infantil Mamãe Coruja, no bairro Partenon e a creche Vitória da Conquista, no bairro Humaitá”. Sofia informa ainda que em março e abril o objeto será a rede fundamental e do ensino médio.

Foram convidados para o encontro da Educação Infantil a Secretaria Municipal de Educação (SMED), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/RS), Conselho Municipal de Educação (CME) e o Fórum de Entidades da Criança e do Adolescente.