terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Expansão da rede de educação infantil será debatida no dia 19

Foto Francielle Caetano/CMPA
A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) aprovou na tarde desta terça-feira (5/2) o convite para que a secretária de Educação da Capital, Cleci Jurach, e o titular da pasta do governo do Estado, Jose Clovis de Azevedo, compareçam à Câmara, no dia 19 de fevereiro. 

A pauta será a necessidade de expansão da rede de educação infantil de Porto Alegre e a possibilidade de colaboração entre município, Estado e União para a efetivação de tal medida.

Para observar as necessidades das comunidades escolares, desde o início desta semana os integrantes da Cece iniciaram uma série de visitas às escolas infantis da capital. Na segunda-feira (4/2) a escola infantil Mamãe Coruja, no bairro Partenon recebeu os vereadores.

Na manhã desta quarta-feira (6/2) a visita acontece na creche Vitória da Conquista, no bairro Humaitá. Nos meses de março e abril o objeto será a rede fundamental e do ensino médio.

A reunião da Cece também tratou da necessidade de utilização do Complexo Cultural do Porto Seco em todos os meses do ano. Na quinta-feira (7/2) pela manhã os vereadores visitam o local e conversam com o presidente das Entidades Carnavalescas.

A presidente da Comissão, Sofia Cavedon (PT/PoA), ainda solicitou aos vereadores a apresentação de outros temas, como o proposto pelo vereador João Derly (PCdoB) para a realização de um seminário voltado ao debate de ações esportivas com fim social. Também participaram da reunião os vereadores Tarciso Flecha Negra (PSD), Séfora Motta (PRB) e Professor Garcia (PMDB).

Fonte: Portal da CMPA.