quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Internacional de Luta da Mulher - Sofia pediu imediata retirada de campanha da Prefeitura

Foto Ederson Nunes/CMPA
Nesta sexta-feira (08/03), Dia Internacional de Luta da Mulher, Sofia Cavedon participa do programa Polêmica, da Rádio Gaúcha AM. A partir das 9h30min, no ar o debate: As Mulheres conquistaram tudo ou querem mais? - O tema foi pautado em cima do repúdio à campanha da Prefeitura de Porto Alegre.

Sofia pediu imediata retirada de campanha do ar

Na Tribuna da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cadevon (PT) criticou a campanha do Dia Internacional da Mulher realizada pela Prefeitura. Sofia disse que não dá para considerar um pequeno equívoco, um pequeno descuido.

A vereadora falou que é desrespeito com as mulheres. “Só um uma mulher sabe o que é ser agredida a cada cinco segundos no Brasil”, disse. De cada dez mulheres, sete já sofreram violência no Brasil. “Só uma mulher sabe o quanto é duro receber o salário menor do que homem”. Só uma mulher sabe como é difícil gerar e criar os filhos sem renda, sem casa própria, sem saneamento básico”."Só uma mulher sabe como é difícil denunciar a pessoa amada".

O dia 8 de março não pode ser lembrado como um ato fútil e infantil. Sofia pediu imediatamente para que prefeito tirasse a campanha do ar.

Veja também:
- Prefeitura de Porto Alegre lança campanha pelo Dia Internacional da Mulher e sofre repúdio - Matéria publicada no Portal Sul21

- Caminhada Unificada de Mulheres do RS neste 08 de Março

Declaração da Marcha Internacional das Mulheres para o 8 de março 2013