domingo, 24 de março de 2013

PT lança campanha pela Reforma Política

Foto Mario Pepo
Sofia Cavedon, do PT da capital, participou na manhã deste domingo (24/03), do lançamento da campanha pela reforma política, promovida pelo Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre e do RS.

Para Sofia um projeto popular de reforma política é muito importante para seguir mudando o Brasil. “Chegaremos lá! Democracia se faz nas ruas!”, afirma a vereadora.

Foto Mario Pepo
A posição do PT estadual e municipal é que diante das transformações que o país vem vivendo e para aprofundar a democracia brasileira, é inadiável a reforma do sistema político-eleitoral, para corrigir suas distorções e garantir maior participação da sociedade na vida nacional.

Neste sentido lançou no Brique da Redenção, um abaixo-assinado para um projeto de lei de iniciativa popular sobre a reforma política, com os seguintes objetivos:

- Financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais, a fim de combater a corrupção, evitar a influência do poder econômico e baratear as eleições;
- Voto em lista preordenada para os parlamentos, com o objetivo de assegurar participação paritária das mulheres na vida pública e para comprometer os mandatos parlamentares com os projetos debatidos e escolhidos pelos eleitores;
- Convocação de uma Constituinte exclusiva, para reformar o conjunto do sistema político-eleitoral.

Fonte: Portal do PT-PoA.