domingo, 17 de março de 2013

Royalties para a Educação em Porto Alegre

Proposta de Sofia Cavedon (PT-PoA) beneficia também as áreas de cultura e esportes 

Projeto de Lei propondo que os royalties do petróleo e seus derivados sejam aplicados integralmente em Educação no município de Porto Alegre foi protocolado nesta sexta-feira (15/03) pela vereadora petista da capital.

Segundo Sofia, em Porto Alegre há considerável demanda reprimida por vagas na educação infantil. Os números do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RS indicam a necessidade de ampliação de oferta de educação infantil de 10.402 vagas para 4 e 5 anos na capital.

Também no ensino fundamental o desafio que se coloca é a sua oferta em tempo integral, lembra Sofia, ressaltando a necessidade de mais aporte de recursos para a sua viabilização. “Ambas as situações – ensino fundamental e educação infantil - dependem de recursos para contratação de profissionais e adequação de espaços físicos e materiais”, ressalta a vereadora.

O projeto também prevê a implementação de ações articuladas com a cultura e com o esporte, “áreas que dispõem de tão poucos recursos e que favorecem o desenvolvimento integral do aluno e a integração com a comunidade”, destaca Sofia.

Acesse aqui a íntegra do projeto.