domingo, 17 de março de 2013

Seminário da Setorial de Educação do PT/RS

Articulação para eleição da Undime, troca de experiências e aprofundar o regime de colaboração entre Estado e Municípios é a pauta do Seminário Estadual que a Setorial de Educação do PT/RS promove na sexta-feira (22/03), em Porto Alegre.

O encontro irá das 10 às 16h e será no Plenário Ana Terra (Plenarinho) da Câmara de Vereadores da capital (Avenida Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico).

A coordenadora da Setorial, Sofia Cavedon (PT-PoA) fará a abertura do evento abordando a atual conjuntura e os preparativos para a Conae 2014.

Na parte da manhã, sob a coordenação de Claudio Sommacal,  a presidente da Undime, Márcia Carvalho, e a assessora da Famurs, Márcia Mainardi, falarão sobre a Undime/RS.

À tarde  Sofia Cavedon coordenará a mesa que trará os relatos de experiências nas Secretarias Municipais de Educação, com o secretário de Educação de Novo Hamburgo, Adalberto Carabajal; com a ex-secretária de Educação e atual Vereadora de Arroio do Sal, Nora Lúcia Machado Klingelfus.

Às 14h15min o secretário estadual de Educação, José Clovis Azevedo falará sobre o Regime de Colaboração Estado e Municípios. Às 15h ocorrerá o debate final do encontro.