terça-feira, 16 de abril de 2013

Câmara da Capital reinstala Frente de Combate à Fome e à Miséria

Foto Marta Resing
A Câmara Municipal de Porto Alegre reinstalou na tarde desta terça-feira (16/4) a Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria. O ato ocorreu na sala 302 do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre, e foi presidido pela vereadora Sofia Cavedon (PT), autora do requerimento aprovado na sessão ordinária do dia 6 de março passado.

Para Sofia Cavedon, a Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria irá fiscalizar e impulsionar a efetivação de políticas de enfrentamento à miséria com atenção especial à implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), às políticas de construção da autonomia, como o Pronatec, e ações de geração de renda.

“Mais que legislar, temos a função de buscar o cumprimento das leis que ensejam direitos. Esta Frente vai tratar dos direitos dos mais vulneráveis, em reuniões de reflexão, visitas in loco e campanhas mobilizatórias.”

Foto Marta Resing
A reinstalação da Frente foi precedida de uma apresentação das ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo. Para Sofia, a cidade do Vale dos Sinos inovou e mostrou eficácia ao implantar o sistema de Assistência Social muito sincronizado com a organização do governo federal, “com monitoramento e transparência das informações à sociedade e para seu planejamento”.

A vereadora enfatizou ainda a forma integrada e sistêmica com que o governo de Novo Hamburgo desenvolveu as ações, otimizando os recursos financeiros, potencializando os recursos federais e parcerias com a sociedade civil.

Matéria publicada no Portal da CMPA.