terça-feira, 2 de abril de 2013

Cece debate o Sambódromo e os Centros de Iniciação ao Esporte

Foto Francielle Caetano/CMPA
A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pela vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), debateu nesta terça-feira (02/04) duas pautas abordando o uso permanente do sambódromo, no Porto Seco e o projeto do governo federal de implantação de quatro Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) na capital.

Cece debate otimização do sambódromo no Porto Seco

O presidente da União de Escolas de Samba do Grupo Especial de Porto Alegre, Juarez de Souza, propôs parceria para que haja melhoria na área. “Está na hora de fazer um projeto que tenha início, meio, fim e continuidade. Como entidade, esperamos que este projeto seja útil para a comunidade, e que não só as pessoas do entorno, mas também a sociedade como um todo, possam usar este local o ano inteiro”, afirmou.

A Cece deverá solicitar explicações sobre o projeto que o Executivo Municipal tem, bem como será perguntado sobre a existência de orçamento para que a proposta seja realizada. Também deverá ser feita nova reunião com a Secretaria Municipal de Cultura, cujo objetivo será conhecer o projeto para o Porto Seco em discussão no Executivo.

Leia a íntegra da matéria no Portal da CMPA.

2ª Pauta - Cece indicará locais para abrigar CIEs 

Foto Francielle Caetano/CMPA
Na segunda pauta a Comissão abordou Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) na cidade, definindo que enviará ao Executivo ofício com sugestões de locais para instalação de quatro Centros na cidade. Os CIEs são um projeto do governo federal para incentivar a prática esportiva. O secretário municipal de Esportes, Edgar Meurer, não compareceu à reunião porque, segundo ele, não foi convocado pelo prefeito para o encontro na Cece. Os CIEs são ginásios com capacidade para atender 3 mil crianças em cada um deles.

Leia a íntegra da matéria no Portal da CMPA.