segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia Internacional da dança na Casa de Cultura

Foto Cristiane Moreira/CMPA
"Não importa como ande, mas o que nos faz andar." - Carlota Albuquerque, diretora do Grupo Terpsí Teatro de Dança.

Nesta segunda-feira, 29 de abril, foi comemorado o Dia Internacional da Dança, e Porto Alegre marcou a data com uma intensa programação com atividades dirigidas a profissionais e a comunidade.

Foto Cristiane Moreira/CMPA
Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Vereadores da capital, prestigiou a manifestação dos artistas, participando, na Travessa do Cataventos, da apresentação do Grupo Terpsí e Grupo Andanças.

Ao longo do dia performances no entorno da Casa de Cultura Mario Quintana e Usina do Gasômetro foram realizadas por grupos locais. O objetivo da extensa programação foi mais que uma comemoração, um momento de visibilidade e reflexão sobre as conquistas e desafios que a área da dança no Rio Grande do Sul.

Foto Cristiane Moreira/CMPA
A ação foi organizada pelo Centro de Dança da Prefeitura de Porto Alegre, pela Coordenação de Dança do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEacen/SEDAC), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED RS) e Centro Cultural Cia de Arte, articulando instituições, cursos de graduação em dança, entidades e coletivos de artistas da cidade e do RS.

O Dia Internacional da Dança comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

Saiba mais no Portal da CCMQ.