sábado, 6 de abril de 2013

Em Uruguaiana, petistas debatem a Educação

Foto Divulgação SC
Representando a Direção Estadual e a Setorial de Educação do PT/RS, Sofia Cavedon participou, em Uruguaiana, do encontro petista da Regional Fronteira Oeste realizado no sábado (06/04). Na pauta dos debates a atual conjuntura estadual e nacional e os processos internos de eleição partidária.

Sofia relata que o encontro iniciou com o balanço das promessas de campanha do governador Tarso Genro, o qual ela, na condição de coordenadora da Setorial Educação PT/RS, repassou ponto por ponto os itens que o Cpers/Sindicato apresentou na campanha eleitoral e a atual situação das reivindicações.

As manifestações dos militantes alertam, conforme Sofia, para a necessidade de mais apropriação pelos professores dos fundamentos da proposta de Ensino Médio, da execução das prioridades do OP Estadual, e da concordância com o projeto em curso. “E é para isso que aqui estamos: governo e direção partidária ouvindo e aprendendo”, destaca a vereadora da capital.

Professores de Ensino Médio recebem tablets 
Foto Divulgação SC

Sofia também acompanhou a entrega simbólica, feita pelo secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, de tablets para 10 professores do Ensino Médio que estão sendo disponibilizados através do Programa Província de São Pedro.

Saiba mais no Portal da Seduc/RS.