quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jardim do Verde – A luz chegou!

Foto Divulgação SC
Vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) comemorou o início dos serviços da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) na comunidade do Jardim do Verde, região nordeste da capital, “que lutou por mais esse direito e conquistou a regularização da luz”, destaca.

“Estão de parabéns as lideranças comunitárias da região, em especial a Vera Lúcia de Mello Valença (Tia Vera) e Rubens Dobal”, salienta Sofia.

Energia Legal 

A vitória foi conquistada pelo Programa Energia Legal, desenvolvido pelo governo do estado através da CEEE. O projeto já beneficiou 1,3 mil famílias em 2012 e tem o objetivo de combater os “gatos de energia”, diminuir as perdas não técnicas da empresa e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da oferta regular da energia elétrica.

Conforme o planejamento da Companhia, em 2013, com a aplicação de recursos na ordem de R$ 3,5 milhões, 28 comunidades da capital terão o fornecimento da energia regularizado, o que representa um total de 6062 famílias.

No Jardim Verde, a nova rede no valor de R$ 210 mil, com 2,7 quilômetros, tem 60 postes e sete transformadores. O trabalho de entrega e recolhimento das fichas cadastrais está sendo realizado com o apoio da liderança comunitária local.

Fonte: Portal da CEEE.