sexta-feira, 5 de abril de 2013

Parque do Gasômetro - GT não chega a acordo

Foto Francielle Caetano/CMPA
O grupo de trabalho (GT) que discute a criação do novo Parque do Gasômetro esteve reunido pela terceira vez no início da noite desta sexta-feira (5/4) na Câmara Municipal de Porto Alegre. O encontro, que contou com a participação do vice-prefeito Sebastião Melo, não foi conclusivo.

Os presentes não chegaram a um acordo capaz de definir o perímetro e o marco legal, requisitos necessários para a elaboração do projeto que regulamentará um dispositivo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) que cria o Corredor Cultural do Gasômetro.

Entre as indefinições está o fato de que parte da área incluída na lei pertence ao governo do Estado e já está destinada ao projeto de revitalização do Cais do Porto. Também a ampliação da avenida e o modelo de travessia, se subterrânea ou não, foi novamente ponto de intenso debate.

Sem avanço, os representantes do Legislativo, do Executivo e das entidades da sociedade civil que integram o GT decidiram aguardar o resultado da audiência conciliatória agendada pelo Ministério Público Estadual, para o próximo dia 10 de abril. Na oportunidade a promotora Ana Maria Marchezan, intermediará o diálogo entre as partes

Íntegra da matéria no Portal da CMPA.

Veja também:
 28 de março de 2013
Grupo de trabalho debate a criação do Parque do Gasômetro