sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sofia e Comissão visitam terminais da Carris

Foto Marta Resing
Durante a tarde desta sexta-feira (19/04), a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), juntamente com a Comissão de Funcionários da Carris, visitou cinco terminais com o objetivo de checar as condições dos locais para os trabalhadores da empresa.

A principal reivindicação da categoria refere-se ao tamanho dos abrigos e instalação de banheiros masculinos e femininos nos terminais de ônibus da empresa. Conforme a Comissão, as paradas continuam inadequadas, sujas, e algumas tendo o banheiro junto ao refeitório.

Foto Marta Resing
A Comissão, Lucimara Trindade, Alexsandro dos Santos e Rubens Doval, afirma que desde setembro de 2011 levou à direção da Caris um levantamento da situação e apresentaram projetos em cima das demandas. “Até o momento apenas dois abrigos foram reestruturados, dos 14 terminais da empresa.

Os abrigos visitados foram : 
Centro – Praça Rui Barbosa; T2/ Sul – Shopping Praia de Belas; T4/Sul – Barra Shopping; Linha Rio Branco; T4/Norte – Rua Dom Diego de Souza.

Foto Marta Resing
Denúncias entregues ao MPC

No final do ano passado, Sofia Cavedon entrou com representação no Ministério Público de Contas (MPC), apresentando documento com diversas denúncias de abandono da companhia de transporte público da capital Carris, ao procurador geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), Dr. Geraldo Da Camino.

Veja também: 
3 de dezembro de 2012
Sofia pede auditoria nas contas da Carris
21 de fevereiro de 2013
Aumento das Passagens - Sofia e Comissão da Carris reúnem-se com Da Camino