segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sofia prestigia a 2ª Feira do Livro da Zona Sul

Foto Leonardo Contursi
Na sexta-feira (19/04) a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) participou da inauguração da 2ª Feira do Livro da Zona Sul, evento realizado pela Associação Grupo de Empresários da Tristeza e Zona Sul (GET Zona Sul) em parceria com a Feira de Artesanato da Tristeza (FAT) e com apoio de diversas entidades, governo municipal e empresas.

Durante o final de semana foram mais de mil livros vendidos e de quatro mil visitantes que estiveram na Praça Comendador Souza Gomes, no bairro Tristeza.

Para Sofia a Feira, que está em seu segundo ano consecutivo, representa também a retomada dos espaços públicos pela sua comunidade. O evento contou com uma extensa programação com sessões de autógrafos, oficinas, bate-papos, feira de artesanato, apresentações artísticas, contação de histórias, entre outras atividades.

O patrono da 2ª Feira do Livro Zona Sul foi o jornalista, escritor e fotógrafo Airton Ortiz, que fez a sessão de autógrafos de “Gringo”, seu mais recente livro publicado. A escritora homenageada na edição foi Christina Dias, que lançou na Feira o livro “Um Jardim Para Pétala” com direito a um jardim de verdade plantado pelas crianças na praça.

O evento teve duas oficinas: "Flávia Borba, a artista dos cavalos", com a veterinária, desenhista, pintora e artista plástica Cláudia Borba, e a de contação e histórias "Um Presente Especial", com a escritora Leila Pereira. A Feira do Livro teve ainda a realização da Feira de Artesanato da Tristeza (FAT), simultaneamente.

Fontes:
- Portal da GET Zona Sul
- Portal do Jornalecão

Veja também: 
30 de Setembro de 2012
1ª Feira do Livro da Zona Sul