sábado, 13 de abril de 2013

Sofia visita a da Vila São Judas Tadeu

Foto Divulgação SC
Na manhã deste sábado (13/04), a vereadora Sofia Cavedon, do PT da capital, visitou a comunidade da Vila São Judas Tadeu, localizada no Partenon, que continua sofrendo os alagamentos causados pela chuva. “Com qualquer chuvinha ocorrem as alagações”, diz Sofia que irá, junto com a comunidade, solicitar a análise e a atuação do DEP no local, “antes que o inverno chegue”, salienta a vereadora.

Foto Divulgação SC
Além dos alagamentos, a regularização da área e a redução de velocidade na via principal, são desafios, conforme Sofia, “que vamos voltar a trabalhar com os moradores”, destaca. A vila também enfrenta problemas com a falta de pavimentação de algumas das ruas. As de chão batido, com o excesso de chuvas, possuem uma drenagem precária e facilmente viram barro, dificultando a passagem dos moradores. Em 2011, na visita realizada pelo projeto Câmara na Comunidade, a Smov prometeu investir na conservação das vias.

Outra reclamação da comunidade, também desde 2011, é relativa ao trânsito. Sinalização e colocação de redutores de velocidade na rua Nelson Duarte Brochado, um dos principais acessos à vila, é a reivindicação. No local foi construído um portão de entrada e saída para um dos estacionamentos da PUCRS, que com o movimento, combinado à ausência de sinalização, oferece risco a pedestres – principalmente crianças –, pois veículos costumam andar em alta velocidade.
Foto Divulgação SC

Sofia visitou ainda, o espaço que ela considerou perfeito para a colocação de um telecentro, necessitando, para isso, da atualização dos computadores.