quarta-feira, 17 de abril de 2013

Teatro Glênio Peres terá a Mostra de Artes Cênicas e Música

 Entrou em discussão de pauta na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de resolução (nº 010/13), de autoria da Mesa Diretora da Casa, que institui a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, a ser realizada anualmente pela Câmara.

A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), principal articuladora da proposta e que também compõem a Mesa Diretora, destaca que o evento será com recursos orçamentários próprios da Câmara Municipal. “É um Teatro que queremos ocupar o ano todo, a cidade e os artistas merecem!”, salienta a vereadora, que também preside a Comissão de Educação e Cultura (Cece) da Casa.

No final de 2012, durante a votação do Orçamento Municipal para 2013, Sofia apresentou a emenda, aprovada em plenário, destinando R$ 80 mil dos recursos próprios da Câmara para o fomento ao uso do Teatro Glênio Peres.

Foto Mariana Fontoura/CMPA
Emenda n° 63 de Sofia Cavedon 

- Fomento ao uso do Teatro Glênio Peres, contemplando todas as linguagens artísticas próprias para esse tipo de espaço, a serem escolhidas por seleção mediante edital. Valor: R$ 80.000.

 Justificativa: A emenda visa a destinar recursos para o fomento ao uso do Teatro Glênio Peres, valorizando a produção artística da Cidade de Porto Alegre, que contemple todas as linguagens artísticas próprias para esse tipo de espaço: seja música, teatro, poesia, performance, entre outros, a serem escolhidas por seleção, mediante edital.