terça-feira, 30 de abril de 2013

Trabalhadores da Saúde fazem ato público no Postão da Cruzeiro

Foto Sindisprev-RS
Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, participou nesta terça-feira (30/4), do ato público realizado na frente ao Pronto-Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na zona sul, o Postão da Cruzeiro, quando foram denunciadas as péssimas condições de trabalho na unidade e o desmonte do SUS na Capital.

A manifestação foi promovida por servidores públicos municipais, moradores da região, aposentados e Sindisprev-RS. Após a vereadora participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde, que também discutiu as reivindicações da categoria e população.

Foto Divulgação SC
Sofia lembra que desde 2011 os servidores da saúde reivindicam melhorias no Postão. “Precariedade do atendimento de saúde mental, sem uma emergência específica para criança e adolescentes; casos graves atendidos de modo displicente; falta de diálogo do governo municipal, de escuta da comunidade; superlotação, resultado da falta de médico nas equipes da Saúde da Família e nos postos, foram as principais denúncias feitas pela comunidade, servidores e sindicato, ressalta Sofia, informando ainda que os moradores reivindicam a abertura da emergência do Hospital Parque Belém, fechada há anos.

No ato público o Sindisprev-RS distribuiu material informativo para a população, e denunciou a precarização do atendimento nos postos de Porto Alegre por conta da falta de investimentos em recursos físicos e humanos. A falta de consultas, remédios e atendimento especializado são recorrentes na Cruzeiro, deixando não só desassistida a população local, mas de outros bairros da região.

Com informaçções do Portal do Sindisprev-RS.

Veja também:
22 de agosto de 2011
Servidores da Saúde denunciam as condições em que trabalham