segunda-feira, 27 de maio de 2013

Alunos da rede estadual terão oficinas de apoio pedagógico em Porto Alegre

Foto Divulgação Gabinete
"MDCA recebe sua casa definitiva depois de décadas produzindo acolhida e aprendizagem de crianças e adolescentes - dia emocionante! Haidê Venzon, uma vida dedicada às crianças e construindo políticas públicas de proteção da infância, representa o grupo de professora aposentadas que tocam o projeto, com Secretário Jose Clovis que assina cedência da sede de tão importante entidade!" - Sofia Cavedon

Secretaria de Educação do RS assina convênio com o MDCA

Alunos do Ensino Fundamental, de turmas do 2º ao 5º anos, com dificuldade de aprendizagem e problemas de socialização que se encontram em situação de vulnerabilidade social poderão participar de oficinas de apoio pedagógico e socioeducativas ministradas por técnicos do Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA).

O atendimento aos alunos faz parte do Termo de Cooperação firmado nesta segunda-feira (27) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o MDCA, por meio do secretário Jose Clovis de Azevedo, e pela presidente do Movimento, Haidê Venzon. O documento prevê a cedência ao Movimento de um imóvel que integra a área do Instituto Estadual Professora Gema Angelina Belia, localizada na Avenida Antônio de Carvalho, 535, na zona leste da Capital para desenvolvimento do Projeto Novos Horizontes. A vigência do Termo de Cooperação é de cinco anos.

O ato foi acompanhado por Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação da Câmara de Porto Alegre; pelo presidente do Conselho Estadual da Educação, Augusto Deon; pela diretora do Instituto Gema Belia, Claudete Freitas Camargo; membros do MDCA e da Seduc e por Gilmar Rossa, representante do gabinete do deputado estadual Raul Pont.

Leia a íntegra da notícia no Portal da Seduc/RS.

Veja também: 
15 de janeiro de 2013
Área do Instituto Estadual Gema Belia terá uso compartilhado
11 de agosto de 2012
MDCA está ficando sem sede