sexta-feira, 17 de maio de 2013

Corte de árvores: MP/RS irá recorrer

Foto Marta Resing
Em audiência com a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) e representantes do Movimento Ambientalista da capital, o Procurador–Geral de Justiça interino do Ministério Público do RS, Dr. José Barrôco de Vasconcellos, garantiu nesta sexta-feira (17/5), que o MP irá recorrer da sentença que liberou, na quinta-feira (16), o corte de árvores no entorno do Gasômetro para realização de obras da Copa 2014. Também participou da reunião a promotora de Justiça do MP/RS, Josiane Camejo.

“Saímos com a esperança renovada”, comentaram os representantes do meio ambiente. Conforme o Procurador, o MP irá contatar os agentes promotores da ação judicial, e após buscará o efeito suspensivo da negação do provimento ao agravo de instrumento interposto pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio do Ministério Público.

Foto Marta Resing
Para Sofia, que apóia o movimento Ocupa Árvores e defende a busca de alternativas mantendo o Parque do Gasômetro e as árvores que sombreiam a paisagem, a decisão da Procuradoria Geral de Justiça do MP, de recorrer, é mais uma conquista dos ambientalista e movimentos sociais, que lutam pela preservação do meio ambiente de Porto Alegre.

Acesse aqui o Acórdão do TJ/RS

Veja também:
07 de maio de 2013
Corte de árvores - Suspensão deve ser julgada no dia 16
16 de maio de 2013
Justiça autoriza derrubada de árvores na Avenida Beira-Rio em Porto Alegre