quinta-feira, 9 de maio de 2013

De Olho no transporte coletivo

Desde 2011 acompanhando e denunciando a má qualidade dos serviços prestados pelo transporte público da capital, Sofia Cavedon, vereadora do PT de Porto Alegre, circulou esta semana na linha Vila Jardim. 

Foto Divulgação SC
Era por volta das 14h desta quinta-feira (09/05) quando Sofia embarcou. E já estava lotado. “Estamos de olho! Queremos mais qualidade, respeito aos usuários e trabalhadores e imediata revisão das concessões”, destaca Sofia.

Demanda dos Rodoviários

Outro tema que começa a agitar a categoria é a obrigatoriedade, pela EPTC, do uso do cinto de segurança. Os trabalhadores, motoristas e cobradores, questionam “como ficam os usuários que percorrem longos trajetos em pé?”. Segundo eles o uso obrigatório, apenas para os trabalhadores, pode prejudicar o atendimento ao público, em caso de uma emergência: precisamos ter de mobilidade para inúmeras situações”, enfatizam.

Sofia contatou o secretário dos Transportes e presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, solicitando que ele receba a representação da categoria para iniciar o diálogo com os servidores.

Veja também: 
25 de abril de 2013
Transporte Público - Prefeito precisa revisar o custo da passagem antes de pedir mais desoneração