domingo, 5 de maio de 2013

Escuta comunidade – Moradores do Humaitá continuam sofrendo com a falta de estrutura no entorno da Arena

Foto Divulgação Gabinete
Neste final de semana Sofia Cavedon, vereadora petista da capital, esteve mais uma vez no entorno da Arena do Grêmio, no Humaitá, escutando as demandas das comunidades atingidas pelo complexo. “A falta de estrutura e moradia se somam aos transtornos causados pelas obras e piorados pelo grande fluxo. Vila Liberdade queimada, praças invadidas, moradias precárias e quase nenhuma contrapartida da OAS”, ressalta Sofia.

Foto Divulgação Gabinete
Os moradores reclamaram que na localidade existe apenas parada de ônibus ao lado da Arena. “É uma dificuldade chegar até ela”, destacam afirmando ainda que em dias de jogos estaciona-se em qualquer lugar, “mas essa norma é vetada para os moradores”. Sofia destaca ainda que as ruas continuam sem acostamento, são menos paradas de ônibus para os moradores, “além da repressão ao povo do entorno que vive de reciclagem, que tenta ganhar um troco vendendo bebidas, lanches, etc...”.

Foto Divulgação Gabinete
E das casas para a Vila Liberdade, nem sinal de projeto, salienta a vereadora. “Já os quase mil apartamentos que a OAS fará ali, questionados pelo MP - por faltas de medidas compensatórias na área que era pública, consta, nas enormes placas ao lado da Arena, que foram comercializados em 85 dias”, revela Sofia.

Encaminhamentos:

Conforme Sofia ficou definido a realização de uma audiência pública para atualizar os encaminhamentos sobre as moradias definitivas da Vila Liberdade, com data a ser confirmada. "E no proximo jogo a acontecer na Arena do Grêmio iremos acompanhar "in loco" as horas anteriores ao jogo para checar e registrar os problemas que persistem no entorno do complexo", informa a vereadora.

Veja também:
06 de julho de 2012
Sofia pede que OAS cumpra medidas compensatórias no entorno da Arena do Grêmio
18 de janeiro de 2013
Ministério Público vai investigar OAS e prefeitura de Porto Alegre por suspeita de irregularidade em licença ambiental