terça-feira, 7 de maio de 2013

Municipários protestam no Paço Municipal

Foto Divulgação Simpa
Em protesto realizado na manhã desta terça-feira (07/05), os municipários de Porto Alegre reivindicaram valorização profissional e denunciaram o autoritarismo na prefeitura.

O autoritarismo se expressa nos casos de assédio moral nas secretarias e departamentos e o desmonte da gestão democrática nas escolas municipais. O protesto faz parte do calendário de mobilização da campanha salarial e reuniu cerca de 800 trabalhadores.

Apesar da forte chuva de granizo, a mobilização contou com a apresentação de uma esquete teatral, organizada pelo grupo “Bafo na Nuca Deles”, ligado ao sindicato, que denunciou o assédio moral e a política de terceirizações dos serviços da prefeitura. As recentes denúncias de venda de licenças ambientais, que levaram à prisão do ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, também foram lembradas durante o protesto.

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) seguirá buscando o avanço das negociações com o governo municipal e está convocando nova assembleia geral da categoria para o dia 20/05, às 14h, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

Pauta de reivindicações 2013

Matéria publicada no Portal do Simpa.