quinta-feira, 2 de maio de 2013

Obras escolares - Reforma e restauração do Instituto de Educação

Imagem web
Lutando desde 2007, junto com a comunidade escolar, Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, comemorou nesta quinta-feira (02/5), a apresentação do anteprojeto para as obras do prédio do Instituto de Educação General Flores da Cunha, que será restaurado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/RS). “Foi um governo todo (Yeda) reunindo e apresentando propostas, mas nada foi realizado”, lembra Sofia.

Com a presença do secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, o arquiteto Leonardo Hortêncio, da empresa 3C Arquitetura e Urbanismo Ltda, apresentou o trabalho de levantamento e documentação realizado até o momento e o anteprojeto para a recuperação e restauração completa do prédio.

O secretário Azevedo, destacou que o Instituto tem um simbolismo para todos os professores e que a sua recuperação é uma prioridade para a Pasta da Educação. “A restauração de um prédio é um trabalho complexo. Estamos fazendo um esforço para que o início efetivo das obras aconteça ainda neste ano”, disse.

Saiba mais no Portal da Seduc/RS.

Veja também: 
20 de junho de 2007
Instituto de Educação - Avança as negociações para a restauração do prédio
11 de setembro de 2007
SEC se compromete com restauração do Instituto de Educação