quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sofia participa das atividades do Dia do(a) Trabalhador(a)

Foto Divulgação SC
Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, participou ativamente neste 1º de maio das atividades promovidas pela CUT/RS que celebrou o Dia dos e das Trabalhadoras na Vila Liberdade, bairro Humaitá, em Porto Alegre.

Sofia recebeu inúmeras demandas da comunidade, em especial de mães querendo informações sobre programas para seus filhos e filhas adolescentes. Para a vereadora a escolha da entidade de realizar as atividades no bairro Humaitá, junto com a comunidade, foi significativa, tendo em vista a carência das vilas que estão no entorno da Arena do Grêmio, principalmente após o incêndio que atingiu a Vila Liberdade.

CUT-RS celebra o Dia do Trabalhador junto com o povo 

Foto DivulgaçãoCUT/RS
O 1º de maio da CUT-RS foi repleto de atividades no Parque Mascarenhas de Moraes, na Vila Farrapos/Humaitá. Durante todo o dia, das 9h às 17h, em torno de 10 mil pessoas passaram pelo Parque, a comunidade foi recebida com um conjunto de atividades de orientação e culturais.

Durante a tarde ocorreu o ato político. Representantes de diversas federações e lideranças comunitárias fizeram o uso da palavra. Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, a entidade não poderia estar celebrando o 1º de maio em outro lugar, se não ao lado da comunidade. Ele lembrou o incêndio que atingiu a Vila Liberdade na noite de 27 de janeiro: “desde o primeiro momento depois do incêndio, a CUT se colocou a disposição e lutamos por moradia digna para as famílias da Vila Liberdade”.

O secretário de Finanças da CUT Nacional, Quintino Severo, parabenizou a iniciativa da CUT-RS, em realizar a atividade junto à comunidade. Para ele, o Dia do Trabalhador é o momento de reafirmar as conquistas fruto das lutas da classe trabalhadora.

Com informações do Portal da CUT/RS.

Veja também:
14 de julho de 2011
Sofia entrega dossiês sobre Vilas do Humaitá