sábado, 18 de maio de 2013

Transporte coletivo - Com diálogo ganham funcionários e usuários

Foto Divulgação Gabinete
Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, acompanhou na tarde deste sábado (18/5), a reunião entre os representantes dos funcionários da Carris, com a direção da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC).

Para Sofia a reunião foi proveitosa, pois a categoria pode apresentar seus argumentos e contribuir para a melhoria dos ônibus e do sistema de transporte da cidade.

“Com diálogo ganham os funcionários e os usuários do transporte coletivo. Não são as manifestações dos trabalhadores que prejudicam o público e sim a falta de diálogo com os motoristas e cobradores da empresa, que muito tem a colaborar com melhorias”, salienta.

Sofia diz ainda que desde o início da semana esta avisando à EPTC que o tema dos cintos de segurança tem resistência entre motoristas e cobradores, que já sofrem desconforto com bancos e catracas inadequados. “Eles argumentam que precisam de mobilidade para o trabalho e citam, como exemplo, o transporte de pessoas em pé, o que é um risco enorme e é necessária agilidade dos trabalhadores em caso de ocorrência de acidentes”, informa a vereadora.

Veja também: 
16 de maio de 2013
Funcionários da Carris protestam por melhorias na empresa