sexta-feira, 24 de maio de 2013

TV Câmara POA terá sinal aberto a partir de segunda-feira

A Câmara Municipal de Porto Alegre começará a transmitir oficialmente a programação da TV Câmara PoA em sinal digital aberto na próxima segunda-feira (27/5), às 20h. A assinatura do convênio de prestação de serviços com a Fundação Piratini (TVE) para a transmissão em sinal digital aberto acontece no Plenário Otávio Rocha, em sessão especial do Legislativo.

A TV Câmara PoA poderá ser sintonizada no canal 61.4.

Programação 

A TV Câmara, cujas transmissões iniciaram em 1997 através do canal 16 da NET, tem o objetivo de divulgar o trabalho político e institucional do Legislativo da Capital gaúcha. A programação da emissora inclui a transmissão na íntegra e ao vivo das Sessões Ordinárias, que ocorrem nas segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 14 horas, das Sessões Solenes, que são realizadas nas tardes ou noites de terças e sexta-feiras, e as reuniões de comissões permanentes, às terças-feiras de manhã e à tarde. A programação inclui ainda telejornal e programas de entrevistas e de debates com participação de vereadores e personalidades da cidade.

Como sintonizar 

Para sintonizar a TV Câmara PoA em sinal digital é preciso ter um televisor com conversor digital e uma antena UHF interna ou externa. Em alguns modelos de TV, ao sintonizar o canal 61 (Canal Legislativo), o próprio aparelho mostrará as opções 61.1 (TV Senado), 61.2 (TV Câmara Federal), 61.3 (TV Assembleia/RS) e 61.4 (TV Câmara Porto Alegre). Em aparelhos que não mostrem automaticamente as opções de canais, o usuário deve consultar o manual do televisor para obter informações de como fazer a sintonia. Além do sinal digital pelo canal 61.4, a TV Câmara pode ser assistida pelo canal 16 da NET. Neste caso, porém, a programação é compartilhada com a TV Assembleia/RS.

Pela internet, a programação pode ser acessada através do site da Câmara Municipal pela TV Câmara Web.

Fonte: Portal da CMPA.