terça-feira, 25 de junho de 2013

Caravana das Boas Práticas Pedagógicas

Projeto Boas Práticas Pedagógicas irá percorrer escolas da capital

Foto Vicente Carcuchinski/CMPA 
Nesta terça-feira (25/6) a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) realizou o lançamento do projeto Caravana das Boas Práticas Pedagógicas, que nesta segunda edição será coordenada pela Comissão.

A iniciativa da Cece busca destacar o que as escolas de Porto Alegre têm feito de bom. “Tivemos uma primeira edição em 2011, organizada pela Presidência da Câmara. "Desta vez, vamos visitar as instituições públicas e privadas, mas também as creches comunitárias” ressalta Sofia Cavedon.

Arte Mario Pepo
As visitas serão realizadas ao longo do segundo semestre deste ano. A intenção é incentivar o intercâmbio para que as soluções exitosas adotadas por algumas escolas sirvam de exemplo para outras. “Queremos que os próprios professores escrevam contando sobre suas experiências para que a gente possa publicar um livro com todo este material”, disse Sofia.

No lançamento a professora Ana Freitas, doutora em Educação da PUCRS e membro da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da Universidade, destacou a iniciativa como um movimento educativo, “dando visibilidade ao trabalho de educadores e educadoras que testemunham o potencial transformador da educação”.

Para Ana Freitas o desafio é dar visibilidade à escola como lugar de saber e como um lugar de formação do educador. “Por isso, fortalecer e ampliar as boas práticas inicia por dar visibilidade às boas práticas já existentes”, salientando a reedição do projeto pela vereadora Sofia.

Veja também: 
16 de dezembro de 2011
Câmara mostra as boas práticas pedagógicas de escolas públicas

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMPA.