sábado, 1 de junho de 2013

Corte de árvores e o superfaturamento das obras

Sofia pede esclarecimentos sobre o corte de árvores e superfaturamento das obras das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique

Charge Latuff
Sofia Cavedon, vereadora do PT na capital, encaminhou nesta sexta-feira (31/5), Pedido de Informações (PI) ao Executivo Municipal, referente ao episódio do corte das árvores do entorno do Gasômetro e os apontamentos do Ministério Público de Contas (MPC), que indicam superfaturamento das obras das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique, de R$ 2,8 milhões.

Nesta sexta, diz Sofia, entre feriado e fim de semana, dia de balanço e preparação das novas ações do legislativo, entre elas, encaminhei Pedido de Informação ao Governo Municipal, solicitando esclarecimentos quanto:

Charge Latuff
- Quem determinou o ajuizamento da ação de reintegração de posse contra o movimento "Ocupa Árvores"?
- Quem determinou a execução da retirada dos jovens do acampamento na madrugada? 
- Se existe ou não, e, se existir, cópia do Relatório de Impacto Ambiental ou de Estudo de Impacto Ambiental e cópia completa do Licenciamento Ambiental da obra da Avenida Tronco. 
- Quais os expedientes foram objeto de investigação para apurar eventual corrupção na Administração do Município, por meio da Comissão Especial formada no Governo Municipal, conforme divulgado na mídia?
- E identificação do número dos referidos expedientes, endereços e porte do empreendimento. 

Sofia justificativa os pedidos, “pois são prerrogativas do Legislativo, para acompanhar e fiscalizar os atos do Executivo”.

Veja também: 
MPC pede que TCE suspenda pagamento de obra da Copa na zona Sul da Capital (18/03/2013)
Auditoria constatou sobre preço de R$ 2,8 milhões em corredor de ônibus ligando as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva

Saiba mais no Portal do Correio do Povo.