segunda-feira, 10 de junho de 2013

Educação – Lideranças da Glória continuam a luta por escola

Foto Divulgação Gabinete
Lideranças da Região da Glória e mães com alunos da Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Leopoldo Neis manifestaram-se na Câmara Municipal de Porto Alegre para manter a escola aberta, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) prevê o término do convênio para o final do próximo ano.

“Aquela região não só tem uma enorme demanda como também vem perdendo vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, com sérios problemas de acessibilidade”, destaca Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa. Conquistada desde 2008, com área adquirida desde 2009, a Escola da Embratel teve sua construção novamente adiada pela Secretaria, para o próximo ano, o que faz com que a comunidade esteja mobilizada, inconformada, solicitando audiência pública e agenda com a Secretária do município.

Foto Divulgação Gabinete
Conforme Sofia o tema foi tratado na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) em fevereiro deste ano e na ocasião a secretária prometeu colocar o edital na rua em Abril. “Depois disto, estivemos em reunião na Glória com lideranças e outra reunião com famílias da Escola Leopoldo Neis. O próprio Tribunal de Contas já nos recebeu e sabe das reduções de vagas na região e a grave postergação, ano após ano, da construção da nova escola”, salienta a presidente da Cece.

Veja também: 
Cece discute expansão da educação infantil