segunda-feira, 17 de junho de 2013

Feira do Livro da Zona Sul no calendário oficial de Porto Alegre

Foto Marta Resing
A proposta foi protocolada nesta segunda-feira (17/6) na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Sofia Cavedon, acompanhada pela direção da Associação do Grupo de Empresários da Tristeza e Zona Sul – GET Zona Sul, protocolou na Câmara de Vereadores da capital, projeto de lei que prevê a Feira do Livro da Zona Sul no calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre. O evento, que em 2014 terá sua terceira edição, ainda não está no calendário oficial da cidade.

Conforme Sofia a proposta foi construída coletivamente com a GET Zona Sul. “A Feira do Livro Zona Sul tem se destacado por promover o desenvolvimento econômico da região, estimular a descentralização cultural e artística e por favorecer a integração e confraternização da comunidade”, destaca a vereadora. 

Representantes comemoram entrega do Projeto de Lei 

Grupo tem se empenhado para trazer desenvolvimento à região 

O GET está realizando diversas atividades que fomentam o comércio, mas também as ações comunitárias na Zona Sul. Prova disso é o êxito da última edição da Feira do Livro da Zona Sul que reuniu cerca de quatro mil visitantes em apenas três dias.

Foto Portal Meu Bairro
Para Rita Grigoletti, presidente do grupo de empresários, o apoio de Sofia Cavedon tem sido importante para as conquistas recentes. “A vereadora é nossa parceira e apoiadora desde a primeira Feira. Só temos a agradecer e torcer para que o Projeto de Lei seja aprovado pela Câmara”, enfatizou. Rita também exaltou a participação dos empresários nas ações que vêm sendo realizadas na Zona Sul. “Estamos no caminho certo para a realização de novas conquistas para a comunidade”.

A Feira 

Foto Marta Resing
Propositadamente realizada no mês de abril – em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao Dia Internacional do Livro, 18 e 23, respectivamente, e também por ser em uma estação do ano com dias ensolarados e temperaturas amenas -, a Praça Comendador Souza Gomes, um tradicional espaço de convivência no coração do bairro Tristeza, se enche de livreiros, pequenos comerciantes e leitores em busca de cultura e entretenimento. Este evento tem sido apoiado pelo Fórum de Planejamento da Região 6 e demais entidades comunitárias.

Com informações do Portal Meu Bairro