sexta-feira, 14 de junho de 2013

Municipários rejeitam proposta e aprovam dia de paralisação

Foto Divulgação Simpa
Em assembleia geral, realizada no dia 13/06, os municipários de Porto Alegre rejeitaram a proposta apresentada pelo Executivo e aprovaram um dia de paralisação para pressionar o governo.

A paralisação será realizada no dia 25 de junho (terça-feira) e, no mesmo dia, às 14h, será realizada nova assembleia geral para avaliar a mobilização da categoria. 

Foto Mario Pepo
Na assembleia, que contou com a participação de cerca de 2 mil servidores, o clima de expectativa para conhecer a nova proposta apresentada pelo governo, em reunião realizada 3h antes do início do encontro, se transformou em indignação. O Executivo segue propondo duas possibilidades: o pagamento parcelado da inflação ou o pagamento integral condicionado a assinatura de acordo bianual (2013/2014). A proposta contém pequenas alterações nos prazos e não consta nenhum aumento no índice já proposto.

Após um longo debate, a categoria manteve a rejeição da proposta e aprovou a construção de um dia de paralisação. A paralisação afetará todos os serviços da prefeitura. Dia 25, pela manhã, os municipários vão protestar no Paço Municipal e realizarão nova assembleia geral no turno da tarde.

Leia a íntegra da matéria no Portal do Simpa.